registration

the registration in “plataforma de encomenda” is reserved to architects members of The Association of Architects (Portugal) or other similar foreign architecture professional associations.

notícia • 2018-06-15 Ventura Trindade e Site Specific na 2ª fase para Concurso de Remodelação do Circo de Riga, na Letónia
Imagem 0 - Ventura Trindade e Site Specific na 2ª fase para Concurso de Remodelação do Circo de Riga, na Letónia

Imagem 1 - Ventura Trindade e Site Specific na 2ª fase para Concurso de Remodelação do Circo de Riga, na Letónia

Imagem 2 - Ventura Trindade e Site Specific na 2ª fase para Concurso de Remodelação do Circo de Riga, na Letónia

Imagem 3 - Ventura Trindade e Site Specific na 2ª fase para Concurso de Remodelação do Circo de Riga, na Letónia

O atelier Ventura Trindade Arquitectos e os Site Specific Arquitectura, em parceria com os letões Brigita Bula Architects, foram seleccionados para passarem à segunda fase do Concurso Internacional para Remodelação e Ampliação do Edifício Histórico do Circo de Riga, na Letónia.
 
O projecto é coordenado por João Ventura Trindade, Brigita Bula, Patrícia Marques e Paulo Costa e conta com a colaboração de Tânia Oliveira, Silvia Toninello, Marco Tavares, Andrei Brinza, Aija Morija e Madara Migale.
 
O júri do Concurso entendeu não atribuir nesta fase o 1ºlugar, considerando que nenhuma das propostas respondeu completamente a todas as questões do programa, pelo que atribuiu dois 2º lugares ex-aequo e dois 3º lugares ex-aequo. As quatro equipas premiadas passam agora para a segunda fase, cujas condições vão ser comunicados nos próximos dias.
 
O concurso internacional de ideias tem como objetivo a renovação e expansão de um edifício histórico (Circo) em Riga e um plano de desenvolvimento para a área envolvente.
 
mais informação AQUI