registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2018-01-29 And-Ré vencem concurso para o pavilhão expositivo de Serralves
Imagem 0 - And-Ré vencem concurso para o pavilhão expositivo de Serralves

1º classificado: And-Ré/ Bruno André e Francisco Ré Lda.

Imagem 1 - And-Ré vencem concurso para o pavilhão expositivo de Serralves

1º classificado: And-Ré/ Bruno André e Francisco Ré Lda.

Imagem 2 - And-Ré vencem concurso para o pavilhão expositivo de Serralves

2º classificado: Murmuro Colectivo Lda.

Imagem 3 - And-Ré vencem concurso para o pavilhão expositivo de Serralves

3º classificado: Samuel de Brito Gonçalves

Dos 36 trabalhos de concepção apresentados a concurso (sendo que 1 foi excluído por entrega fora do prazo), o Júri decidiu atribuir o 1º lugar à proposta do atelier And-Ré/Bruno André e Francisco Ré Lda.
 
De acordo com o Relatório Final de Júri, “a solução apresenta uma boa articulação de espaços modulares, numa orgânica interna correta e eficaz com uma interessante fluência formal, … garantindo diversas possibilidades de inserção com a envolvente espectável e variável. A adoção de um sistema construtivo modular em betão, revela-se inovador para este tipo de construções de caracter provisório, garantindo uma grande qualidade dos espaços interiores e exteriores, tanto do ponto de vista da sua solidez formal e tectónica como no respeito das exigências ambientais, de segurança e de iluminação natural controlada… A definição de um sistema que permite a criação de um conjunto de volumes construídos, interligados entre si, torna-se bastante eficaz na gestão dos espaços expositivos e internos do edifício bem como na possibilidade de gerar espaços de uso exterior resguardados e devidamente hierarquizados.”
 
O júri do concurso foi constituído por Ana Pinho, Suzanne Cotter e Carles Muro, em representação da Fundação de Serralves, João Pedro Serôdio, em representação da FAUP, Álvaro Leite Siza Vieira, em representação da OASRN, com os membros suplentes João Ribas, em representação da Fundação de Serralves, João Paulo Loureiro, em representação da FAUP, Fernando Jorge Garcia Pereira, em representação da OASRN.
 
A seleção das propostas melhor classificadas está em exposição na Fundação de Serralves. A mostra, com o título “Work in Progress”, pode ser visitada até ao próximo dia 24 de fevereiro.
 
1º classificado
And-Ré/ Bruno André e Francisco Ré Lda.
 
2º classificado
Murmuro Colectivo Lda.
 
3º classificado
Samuel de Brito Gonçalves
 
4º classificado
C Prata Arquitetos Unipessoal Lda.
 
5º classificado
Cubo2
 
6º classificado
Pedro Miguel Santos

7º classificado
Oitoo

8º classificado
Miguel Leitão Moreira Gomes

9º classificado
Filipe Estrela

10º classificado
André Rodrigues Marques
 
Mais informação AQUI