registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2016-05-16 Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas nomeado para dois prémios internacionais de arquitectura
Imagem 0 - Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas nomeado para dois prémios internacionais de arquitectura

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, localizado na Ribeira Grande, em S. Miguel, da autoria de Menos é Mais Arquitectos e João Mendes Ribeiro encontra-se nos finalistas do Prémio Europeu de Espaço Público Urbano 2016 e no Prémio internacional da RIBA 2016.
 
Ao prémio internacional de arquitectura lançado pelo Royal Institute of British Architects, candidataram-se projectos oriundos de mais de 20 países, entre os quais será escolhido “o mais significativo e inspiracional edifício do ano”. Numa primeira fase, serão visitados os 30 projectos seleccionados para uma escolha de 20, sendo apurados após esta selecção os seis finalistas, de entre os quais sairá o vencedor do concurso, que será anunciado em Dezembro de 2016. Há 50 anos que o Royal Institute of British Architects tem defendido e celebrado o melhor da arquitectura em todo o mundo, sendo que há três anos o faz através do Internacional Prize, para o qual o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas está nomeado este ano em representação de Portugal.
mais informação aqui
 
A par desta nomeação, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas encontra-se também entre os 25 finalistas do 9.º Prémio Europeu de Espaço Público Urbano 2016, uma iniciativa do Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona. Para este prémio, foram avaliadas mais de 276 candidaturas, provenientes de 205 cidades de 33 países, com o objectivo de reconhecer e promover o carácter público dos espaços urbanos e sua capacidade de promover a coesão social. Neste galardão, Portugal está representado apenas com o projecto do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas. O júri deste prémio internacional tornará público, entre 25 finalistas, o vencedor e as menções honrosas numa cerimónia que terá lugar a 4 de Julho de 2016.
mais informação aqui