registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2019-05-14 Assessoria da OASRS a concursos acrescenta maior participação e mais valor às contratações
Imagem 0 - Assessoria da OASRS a concursos acrescenta maior participação e mais valor às contratações
Entre 2016 e 2018 a OASRS prestou serviços de assessoria especializada a 14 concursos de concepção de arquitectura.
 
De entre os clientes estão instituições como a Câmara Municipal de Cascais, a Câmara Municipal de Loures, a Câmara Municipal de Castelo Branco, a EPAL, a Direcção-Geral do Património Cultural, os Parques de Sintra – Monte da Lua S.A. e a Fundação Cecília Zino.
 
Nestes concursos assessorados pela OASRS, entre 2016 e 2018, participaram 329 equipas no total, sendo que em 2016 participaram 46 equipas, em 2017, 92 equipas e em 2018, o número de participações mais do que duplicou face ao ano anterior, com 191 equipas.
 
Os valores médios de contratação inerentes a estes concursos, para aquisição de projetos de arquitectura e especialidades praticados pelas entidades adjudicantes sobre o valor da obra foram de 7,22% com assessoria da OASRS face a 3,75% sem a assessoria da OASRS.
 
Os factos demonstram que os concursos assessorados pela OASRS têm contribuído de forma inequívoca para valorizar os valores de contratação pública.
 
A OASRS está ao lado dos arquitectos na defesa de mais e melhores concursos, na convicção de que esta boa prática também contribui para uma sociedade melhor. A OASRS tem como objectivo incrementar a prestação deste serviço, na óptica de aumentar a exigência, mas também a eficácia e transparência, garantindo que os procedimentos são adequados, justos e equitativos para todos os intervenientes.
 
mais AQUI