registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2017-12-11 Souto de Moura + Meta architectuurbureau vencem concurso do novo Centro de Congressos de Bruges, Bélgica
Imagem 0 - Souto de Moura + Meta architectuurbureau vencem concurso do novo Centro de Congressos de Bruges, Bélgica

Imagem 1 - Souto de Moura + Meta architectuurbureau vencem concurso do novo Centro de Congressos de Bruges, Bélgica

Imagem 2 - Souto de Moura + Meta architectuurbureau vencem concurso do novo Centro de Congressos de Bruges, Bélgica

O júri, presidido por Bob Van Reeth, seleccionou a proposta do arquitecto Eduardo Souto de Moura, em parceria com META architectuurbureau e afaconsult, por se tratar de uma proposta de arquitectura simples e intemporal em aparência, valor de imagem e uso de materiais.
 
O projecto não pretende alterar o lugar e a sua envolvente, mas antes integrar-se e proporcionar um valor acrescentado de qualidade.
 
O júri considerou que o novo edifício estará ao serviço da comunidade, local e visitante. Além disso, a proposta de arquitectura considera as questões de sustentabilidade, acessibilidade, segurança contra incêndios, manutenção e facilidade de utilização.
 
No concurso desenvolvido em duas fases foram seleccionadas 5 equipas para apresentação de propostas na 2ª fase, nomeadamente, Atelier Kempe Thill + Architecten Groep III, OMA + U-define, BIG + Salens e KAAN architecten.
 
Mais informação AQUI