registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2018-05-11 Três arquitectos portugueses nos prémios “Europe 40 under 40”
Imagem 0 - Três arquitectos portugueses nos prémios “Europe 40 under 40”

Imagem 1 - Três arquitectos portugueses nos prémios “Europe 40 under 40”

João Caldas

Imagem 2 - Três arquitectos portugueses nos prémios “Europe 40 under 40”

José Cadilhe

Imagem 3 - Três arquitectos portugueses nos prémios “Europe 40 under 40”

Samuel Gonçalves

Os arquitectos Samuel Gonçalves, João Caldas e José Cadilhe estão na lista dos vencedores do concurso internacional “Europe 40 under 40”, promovido pelo The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies and The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design.
 
O Concurso “Europe 40 under 40” identifica os talentos emergentes na Europa e a próxima geração de arquitetos que irá influenciar o futuro dos edifícios de habitação e trabalho. O programa está aberto a todos os jovens arquitectos, arquitectos paisagistas e designers com menos de 40 anos.
 
O arquitecto Samuel Gonçalves foi distinguido por 3 projectos: Gomos #1,  Ci3 e Vale de Cambra. João Caldas concorreu com os projectos do Colégio dos Plátanos, em Sintra e Doze Casas em Braga. Finalmente, o arquitecto José Cadilhe viu distinguidos os projectos da Cantina da Escola Primária nº 1 no Porto, Casa 77 e Casa L27, ambas na Póvoa do Varzim.
 
O júri seleccionou um conjunto de jovens arquitectos oriundos da Áustria, França, Grécia, Reino Unido, Itália, Suécia, Alemanha, Hungria, Espanha, Países Baixos, Lituânia, Suiça e Turquia.
 
Os trabalhos dos arquitetos premiados ficarão em exposição no Contemporary Space Athens, junto à acrópole, a partir de 18 de Maio, após que fará uma itinerância pela Europa.
 
Mais informação aqui