registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

notícia • 2018-10-08 Vencedores do prémio ibérico de investigação de arquitectura tradicional 2017-2018
Imagem 0 - Vencedores do prémio ibérico de investigação de arquitectura tradicional 2017-2018

 

A Presidente da Fundación Antonio Font de Bedoya (FAFB), a Presidente da Fundação Convento da Orada (FCO), o Presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal (OA) e o Presidente da Fundación Cultural do Colegio Oficial de Arquitectos de Léon (FUNCOAL), instituidores do Prémio Ibérico de Investigação da Arquitectura Tradicional, têm a honra de informar da sua decisão.
 
Foram apresentadas 38 candidaturas na 4ª edição do Prémio Ibérico de Investigação da Arquitectura Tradicional, das quais 34 foram consideradas elegíveis, segundo os critérios definidos no regulamento. O Júri deliberou atribuir o Prémio Ibérico 2017–2018 a 3 candidatos:
 
Autor: Juan Cascales Barrio
Título: Territorio y paisaje en la sierra de Aracena. Casas y asentamientos entre los siglos XV y XX.
 
Autora: Ana Patrícia Silveiro Correia
Título: A Reabilitação do Edificado Habitacional no Centro Histórico de Viana do Castelo.
 
Autor: Javier Lara Garcia
Título: Casa y Morfología Urbana: Análisis de una vivienda.
 
O júri considerou, que os 3 trabalhos vencedores respondem aos critérios de seleção estabelecidos, nomeadamente um relevante contributo para o conhecimento; uma sólida fundamentação teórica; uma relevante metodologia de investigação e sobretudo, originalidade e a inovação na problemática abordada.
 
A cerimónia de atribuição do Prémio Ibérico integra os eventos do Dia Mundial da Arquitetura e decorrerá no dia 12 de Outubro, às 19h, na sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos, na Rua de Álvares Cabral, nº 144, Porto.