registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

Prémio • 2020-02-03 Bolsas de investigação “Cidade e Arquitectura” - 3ª edição
Imagem 0 - Bolsas de investigação “Cidade e Arquitectura” - 3ª edição
NOVA DATA: candidaturas até 3 de julho de 2020
 
O Programa de Bolsas de Investigação “Cidade e Património Arquitectónico do Século XX: 1910-1999” é uma iniciativa promovida e organizada pela Fundação da Juventude, com o apoio das secções regionais Norte e Sul da Ordem dos Arquitectos, enquanto parceiros científicos.
 
Trata-se de um Programa de Bolsas de Investigação, lançado a nível nacional, no âmbito da Cidade e da Arquitectura, entendido como um apoio a jovens na realização de um trabalho inédito de investigação, com a duração de 3 (três) meses.
 
Nesta edição o objecto de estudo do património arquitectónico centra-se nos seguintes Municípios:
- Cascais
- Funchal
- Mafra
- Maia
- Matosinhos
- Santa Maria da Feira
- Vila Nova de Gaia
 
Elegibilidade
Podem participar todos os Jovens Arquitetos, residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitectos.
 
Prémios
No âmbito do programa são atribuídas Bolsas de Investigação no valor de 2.250 € (dois mil duzentos e cinquenta euros), por projeto, para suporte de despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras. Os Jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitectos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.
 
 
Regulamento AQUI
 
Adenda ao Regulamento AQUI
 
Mais informação AQUI