registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

Prémio • 2020-02-12 Bolsas de investigação “Cidade e Arquitectura” – lançamento da 3ª edição
Imagem 0 - Bolsas de investigação “Cidade e Arquitectura” – lançamento da 3ª edição
Candidaturas até 30 de abril de 2020
 
Em parceria com a Ordem dos Arquitectos e com o apoio e participação de um conjunto de Municípios, e da Fundação Millennium bcp, o programa visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.
 
A Fundação da Juventude vai lançar a 3ª edição do Programa Millennium Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura” numa cerimónia com entrada livre, a realizar no dia 10 de fevereiro, às 16h00, no Palácio das Artes, no Porto (agradecemos que confirme a sua presença até 06.02.20 para pcardoso@fjuventude.pt). Por ocasião do lançamento estará patente uma exposição de trabalhos da edição anterior deste programa.
 
Nesta edição contamos já com o apoio e participação dos Municípios: Cascais, Funchal, Mafra, Matosinhos, e Santa Maria da Feira, havendo, ainda a possibilidade de adesão de outros municípios.
Os municípios interessados em aderir ao programa podem contactar a Fundação da Juventude, através do email: pcardoso@fjuventude.pt
 
O Programa culmina com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, que irá abranger todos os Municípios apoiantes e aderentes.
 
Segundo Carla Mouro, Presidente da Comissão Executiva da Fundação da Juventude, “este programa dá sentido à missão da Fundação da Juventude de apoiar a inserção profissional de jovens (arquitetos), bem como apoiar a realização de trabalhos inéditos de investigação técnica e científica, com especial interesse no papel da Arquitetura na proteção e preservação do património cultural nacional”.
 
Objetivos
- incentivar os jovens Arquitetos para uma carreira profissional ligada à Investigação;
- estimular a curiosidade pelo Património Arquitetónico e Cultural, das cidades de grande e média dimensão
 
Elegibilidade
Podem participar todos os Jovens Arquitetos, residentes em Portugal e até aos 35 anos de idade, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitectos.
 
Tema
Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999.
 
Prémios
No âmbito do programa são atribuídas Bolsas de Investigação no valor de 2.250 € (dois mil duzentos e cinquenta euros), por projeto, para suporte de despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras. Os Jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitectos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.
 
Para mais informações contactar:
Fundação da Juventude
Paula Cardoso
Largo de S. Domingos, 19
4050-545 Porto
Tel.: + 351 961 797 290
Email: pcardoso@fjuventude.pt
 
Regulamento AQUI