registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

Prémio • 2021-02-17 Prémio Rafael Manzano 2021
Imagem 0 - Prémio Rafael Manzano 2021
Candidaturas até 23 de março de 2021
 
O Prémio Rafael Manzano de Nova Arquitectura Tradicional tem como finalidade difundir o valor da Arquitectura clássica e tradicional como referente de validação da Arquitectura do nosso tempo, no âmbito territorial de Espanha e Portugal. Esta difusão centra-se tanto na restauração de monumentos e conjuntos urbanos de valor histórico e artístico como na construção nova, que tendo em conta as tradições locais sejam capazes de integrar-se de forma harmoniosa nos referidos conjuntos.
 
Este galardão, que foi entregue pela primeira vez a 16 de outubro de 2012, contemplava apenas arquitectos com actividade em Espanha, mas a partir de 2017, graças ao apoio da Fundação Serra Henriques e o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, é estendido também ao território de Portugal, distinguindo arquitectos que exercem a profissão em qualquer um dos dois países.
 
O Prémio é organizado pelo International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism (INTBAU), graças à contribuição do Richard H. Driehaus Charitable Lead Trust, através de um donativo do Chicago Community Trust para o Richard H. Driehaus Charitable Fund, e da Fundación EKABA, e ao apoio da Fundação Serra Henriques, da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando e da Hispania Nostra e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal.
 
Elegibilidade
Poderão participar todos os profissionais no activo que tenham desenvolvido a sua actividade no âmbito da arquitectura e do urbanismo em Espanha e Portugal durante pelo menos dez anos.
 
Prémio
€ 50.000
 
Júri
- Robert Adam, arquitecto
- José Baganha, arquitecto
- Amparo Berlinches Acín, arquitecta
- Melissa DelVecchio, arquitecta
- Alejandro García Hermida, arquitecto
- Leopoldo Gil Cornet, arquitecto
- Leon Krier, arquitecto
- Michael Lykoudis, arquitecto
- Rafael Manzano Martos, arquitecto
- Stefanos Polyzoides, arquitecto
- Dr. Ramón Mayo
- Dr. Alexandre de Resende
 
Cronograma
Data limite para entrega de candidaturas: 23 de março de 2021
 
 
Mais informação aqui