registo

o registo na plataforma de encomenda é exclusivo para arquitectos inscritos na ordem dos arquitectos ou outra associação congénere.

prémio • 2018-01-17 Prémio Versailles 2018
Imagem 0 - Prémio Versailles 2018

 

Candidaturas até 31 de Janeiro de 2018
 
O Prémio que tem como parceiros a UIA e a UNESCO visa o reconhecimento de estruturas notáveis, tanto em termos de arquitectura interior e exterior, no âmbito da cultura e arquitectura comercial.
 
Cultura e arquitectura comercial são dois domínios que são frequentemente descritos como contraditórios. De facto, o comércio está associado ao funcionalismo utilitarista, ao imediatismo, ao jogo seguro e ao estilo empobrecido. Enquanto a cultura está associada à beleza, criatividade e um ideal desinteressado.
 
Naturalmente, esta oposição não é sistemática, e há muitos exemplos de grande qualidade da sua coexistência. No entanto, tais exemplos permanecem uma raridade. O objectivo do Prémio Versailles é unir esses opostos.
 
Categorias
- Lojas
- Centros comerciais
- Hotéis
- Restaurantes
 
Elegibilidade
Qualquer loja, centro comercial, hotel ou restaurante com uma área mínima construída de acesso público de 100 m2, inaugurado entre 30 de Janeiro de 2017 e 31 de Janeiro de 2018 pode concorrer ao prémio. A candidatura pode ser apresentada pelo promotor ou pelo autor da obra.
 
Cronograma
Data limite de apresentação de propostas: 31 de Janeiro de 2018 (23h59 – hora local)
Data da cerimónia de entrega de prémios: 15 de Maio de 2108 na Sede da UNESCO em Paris
 
mais informação AQUI