Notícias • 2023-12-14
João Francisco Santos Marques Coelho vence concurso para a zona de entrada da Cidade da Figueira da Foz
No concurso de conceção simplificado promovido pelo Município de Figueira da Foz e que contou com a assessoria da OA-SRCTR, foram apresentadas 7 propostas a concurso tendo sido todas admitidas pelo Júri. A sua análise individual e em grupo, foi feita tendo em consideração os critérios de seleção definidos no artigo 18.º dos Termos de Referência.
Foi decidido pelo Júri atribuir uma pontuação de 0 a 5 pontos a cada critério de seleção. Após a análise dos trabalhos de conceção, os membros do Júri atribuíram uma classificação para cada um destes critérios, a cada trabalho, procedendo depois à ponderação das classificações atribuídas. Com base nos resultados das classificações atribuídas o Júri procedeu à ordenação final das propostas apresentadas.
A lista ordenada, foi proposta pelo Júri à Câmara Municipal da Figueira da Foz, a quem cabe a decisão de selecionar a atribuição de quatro prémios, nos termos do disposto no número 1 do artigo 22.º dos Termos de Referência.
Depois de comprovadas as habilitações profissionais dos concorrentes, previstas no artigo 21.º dos Termos de Referência, foram divulgados os resultados do concurso e publicado o Relatório Final do Júri e o seu respetivo Anexo.
Assim, na sequência do acima exposto, informa-se que o júri deliberou, por unanimidade, propor a atribuição dos seguintes Prémios:
1.º Classificado
Concorrente: João Francisco Santos Marques Coelho (Terra Atelier Arquitetura Paisagista, Premissa Unipessoal, MINO Works, BeamLifter)
2.º Classificado
Concorrente: André da Costa Calvete (Valecalvete)
3.º Classificado
Concorrente: Ângelo João Freitas Ramalhete (Arquiteto Vasco Pinto, Arquiteto Paisagista Francisco de Herédia Caldeira Cabral)
4.º Classificado
Concorrente: Luísa Correia (Correia-Tintinger Arquitetos Paisagistas, Brandão Costa Arquitetos)
5.º Classificado
Concorrente: António Queiroga Galvão Filho (AQ Arquitetura e Urbanismo)
6.º Classificado
Concorrente: Ricardo Lajara Olmo (Estudio de Arquitectura de Ricardo Lajara)
7.º Classificado
Concorrente: Luís Miguel Namora Quintino de Barros (Luís Miguel Namora Quintino de Barros Arquiteto, Sulplano Estudos e Projetos)