
concurso
Conjunto habitacional na Rua do Beato, Lisboa
descrição
O Júri considerou que dos 21 trabalhos apresentados no concurso, e conforme o Relatório Final, a proposta vencedora, do concorrente Miguel Judas destaca-se “pela linguagem arquitetónica contemporânea muito racional e um caráter industrial resultados dos materiais de revestimento”. O Júri acrescenta ainda que à presença urbana alia-se “uma excelente organização dos espaços interiores das frações habitacionais”.
A proposta apresentada por Sérgio Dias Ribeiro da Silva, classificada em 2º lugar, destaca-se pela “criação do espaço público” e pela “economia de custos, quer pela utilização de sistemas e materiais construtivos tradicionais, tipificação dos vãos e garantia de iluminação e ventilação natural e transversal”.
Sobre a proposta classificada em 3º lugar, do concorrente Elói da Silva Gonçalves, o Júri deu nota sobre a implantação da proposta, em dois blocos perpendiculares às duas vias estruturantes, “criando um conjunto de espaços livres públicos, semipúblicos e privados que, numa continuidade espacial e visual entre si, permitem várias apropriações dos espaços”.
1º classificado
Concorrente: Miguel Judas – Arquitecto
Coordenação: Miguel Nuno Pessoa Marques Judas



2º classificado
Concorrente: Sérgio Dias Ribeiro da Silva
Coordenação: Sérgio Dias Ribeiro da Silva


3º classificado
Concorrente: Elói da Silva Gonçalves
Coordenação: Filipe André Touças Magalhães

