news • 2017-06-05
3 finalistas portugueses no prémio Enor 2017
Nas 21 obras finalistas estão 3 projetos portugueses Casa em Alfama (Lisboa) de Pedro Matos Gameiro, o Torre de Palma Wine Hotel (Monforte) de João Mendes Ribeiro e Luísa Bebiano e o edifício do I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, da autoria dos arquitectos João Pedro Serôdio e Isabel Furtado.
O júri, composto por Jesús Irisarri Castro (presidente), Carlos Quintáns Eiras, José María Sánchez García, Bet Capdeferro, Santiago de Molina e Cristina Guedes, seleccionou um total de 21 obras como finalistas e candidatas a serem reconhecidas com o Grande Prémio Enor e com o Prémio Enor de Arquitectura Jovem.
Criado com o objectivo de premiar as melhores obras de arquitectura, o Prémio de Arquitectura Ascensores Enor assume-se “como uma oportunidade para celebrar a melhor arquitectura, a partir da certeza de que a boa arquitectura pode acontecer igualmente nos projectos de maior escala como também naqueles mais pequenos e simples; nos centros das grandes capitais ou nos lugares mais recônditos; a partir de programas de utilização mais complexos ou para satisfazer necessidades muito elementares”.
Os vencedores serão conhecidos no lançamento da sétima edição dos Prémios, que terá lugar em Novembro deste ano.
mais informação aqui